A HSI iniciou sua trajetória no segmento de galpões logísticos a partir de sua fundação em 2006, com alguns desenvolvimentos logísticos em seu pipeline. Porém, foi a partir da aquisição do portfólio da Bracor em 2010, pelo valor de BRL 1,6 bilhões, onde ela se tornou o principal player do setor, criando a plataforma CLB – Centro Logístico Brasil. Este portfólio era composto por 29 propriedades e mais de 1 milhão de m² de área locável, gerando receitas expressivas para a companhia e seus investidores. Dentre seu portfólio, destaca-se o CLB Guarulhos, maior ativo logístico multi-usuário já construído no Brasil.
Em 2012, a HSI vendeu a sua plataforma logística para a GLP por BRL 2,9 bilhões, transação premiada pela PERE com “Deal of the Year”, e considerada a maior transação imobiliária da história do país à época.
Após o período de não-concorrência acordado na venda da plataforma à GLP, a HSI, através de seus fundos de real estate private equity, retornou ao segmento logístico com a sua nova marca, Syslog Logística, focando em ativos de alto padrão em localizações premium, 100% Last Mile, ou seja, dentro do raio de 30 km de suas respectivas capitais. A partir desta nova marca, adquirimos o Syslog Galeão (RJ), condomínio logístico de 56 mil m² de ABL, e desenvolvemos o Syslog São Paulo, com 109 mil m². Ambos desinvestidos. Atualmente a área conta com dois ativos: Syslog Cajamar (SP, 180 mil m²) e está desenvolvendo um empreendimento em Recife (PE), com 124 mil m².
Já nos fundos imobiliários da companhia (FIIs), através do FII HSI Logística (HSLG11), contamos com um portfólio de 5 ativos, 100% Last Mile, que juntos somam 456 mil m² de Área Bruta Locável.