Em junho de 2020, a HSI adquiriu BRL 200 milhões em certificados de recebíveis do agronegócio (CRA) emitidos pela Minerva S.A. em uma oferta primária.
Minerva é a maior exportadora de carne bovina da América do Sul. Opera um total de 25 frigoríficos no Brasil, na Argentina, na Colômbia, no Paraguai e no Uruguai com capacidade para processar aproximadamente 26.000 cabeças de gado por dia.
A HSI identificou a oportunidade de investir em ativos de uma empresa líder em seu segmento, a uma taxa atrativa. Naquele momento, os spreads estavam dilatados devido a pandemia, apesar dos resultados resilientes no setor de exportação de proteína animal, devido à forte demanda e taxa de câmbio favorável.
Nos trimestres seguintes, a Minerva divulgou resultados robustos. A empresa manteve alto volume de exportação de carne com preços acima da média do mercado o que, aliado à preços baixos de gado, fez com que a margem EBITDA atingisse 13,4% em 3T20, o maior valor já reportado na história da companhia. Em 2021, Minerva reportou Receita Líquida de R$ 27 bilhões, recorde histórico da empresa.
Até agosto de 2022, a HSI vendeu toda a sua posição nessa operação com ágio gerando ganhos não somente com os juros da transação, mas com a compressão de taxa na venda.